A programação de filmes da 2ª edição da Mostra de Cinema "Nossa Terra" está quase encerrada.

(Fotos: Cenas de filmes que estarão na programação da MIC "Nossa Terra" 2018)

A programação da 2ª edição da Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação que acontecerá em Bituruna no interior do Paraná, nos dias 20 e 21 de outubro, já está quase fechada. Estamos acertando os últimos detalhes com diretores e produtores dos filmes selecionados pela curadoria.

As produções selecionadas abordam a pesca artesanal, a produção artesanal de alimentos, a produção do vinho, da cerveja e do café, o cacau brasileiro, os usos e costumes da população brasileira em várias partes do país. Esta edição contempla ainda as tradições e influências trazidas por imigrantes e mantidas por gerações através das memórias das comunidades.

Além disso, temos uma linda história vinda do Douro onde portugueses, ingleses, suíços e espanhóis se lançaram ao desafio de produzir um dos vinhos mais emblemáticos do Velho Mundo.

A cultura alimentar é um tema importante não só para nossa fisiologia, mas também para construção da nossa identidade, por isso alguns dos documentários selecionados têm uma abordagem investigativa e de denúncia que surge no momento em que os interesses econômicos, a industrialização massiva em áreas consideradas patrimônio cultural e/ou de proteção ambiental e o mercado de consumo avançam pondo em risco a manutenção de tradições importantes para grupos e comunidades em nosso país.

Tudo está sendo pensado e cuidado para que todos tenham uma experiência de cinema inesquecível. Prepare seu coração para toda emoção que esta edição promete!

Vale lembrar que outras atividades estão sendo planejadas para acontecer ao longo dos dias da mostra, em breve daremos a conhecer a programação completa no site e em nossa Fanpage.


"Porque a gente não quer só comida!"

***

Comentários