“Fonte da Juventude” documentário de Estevão Ciavatta no segundo dia da Mostra de Internacional Cinema “Nossa Terra” Cultura e Alimentação.

(Detalhe do documentário "Fonte da Juventude" de Estevão Ciavatta - Foto: Divulgação)

Num país onde se convive com a obesidade, com a fome e com o desperdício de alimentos dar a conhecer os problemas e as soluções através do cinema fazendo com que a população possa refletir sobre o futuro da alimentação, especialmente quando a expectativa de vida tem crescido se comparada a décadas passadas, é tão essencial quanto garantir o direito à alimentação e à cultura.

“Fonte da Juventude” é um documentário de Estevão Ciavatta (Brasil, 2017), produzido pela Pindorama Filmes e disponibilizado através da plataforma Video Camp. Diante da epidemia global de obesidade, este filme faz um mergulho no ambiente alimentar do Brasil e propõe um diálogo entre a academia, o setor público, empresas, associações e famílias sobre o alimento do campo à mesa. A biodiversidade, aliada à nossa cultura alimentar, é o melhor caminho para a longevidade. Esta obra visa debater a forma de alimentação dos brasileiros, e mostra como o conhecimento é uma das ferramentas para uma alimentação saudável.

“Porque a gente não quer só comida!”



“Fonte da Juventude”  de Estevão Ciavatta | 56 min. | Documentário | Brasil, 2017 

Quando: 15 de outubro de 2017 às 14h

Onde: Anfiteatro Romilde Vanzin (E.P.M. Paulo Roberto Geyer) - Bituruna – PR

Capacidade: 190 pessoas

Classificação Livre – Sessão gratuita aberta a todos os públicos


***

Comentários