“Brava Gente Italiana” de Sérgio Sbragia, produzido por Carlos Moletta encerrará programação da Mostra Nossa Terra em Bituruna, PR.


(O diretor Sérgio Sbragia durante filmagem  / Foto: Divulgação de "Brava Gente Italiana")

O último filme a somar-se à programação da Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação que acontecerá de 12 a 14 de outubro de 2017 na encantadora Bituruna no interior do Paraná, é uma homenagem aos imigrantes italianos e seus descendentes no Brasil (que em 2015 já chegava a 30 milhões segundo os produtores do filme), especialmente os radicados no sul, região que os recebeu em vários momentos da história dos séculos 19 e 20, e Bituruna não poderia ficar de fora.

“Brava Gente Italiana” do diretor Sergio Sbragia (Brasil, 2015) produzido por Carlos Moletta, foi rodado em 2012 em Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo no Paraná e em cidades do Rio Grande do Sul, mais precisamente em localidades das Serras Gaúchas, seguiu ainda para Vêneto na Itália, região que se apresenta forte na trilha sonora que acompanha o documentário como a canção “Bisogna ricordarsi dei nostri bisnoni” do músico gaúcho Valmor Marasca.

Um filme delicado e  repleto de memórias onde as tradições de família, as histórias à mesa, a produção do vinho, a boa comida e a alegria desse povo marcam presença e emocionam.

Anote em sua agenda e venha prestigiar a Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação. Para conhecer a programação completa clique aqui.

"Porque a gente não quer só comida!"




“Brava Gente Italiana”  de Sergio Sbragia e Carlos Moletta | 82 min. | Documentário | Brasil, 2015 

Quando: 15 de outubro de 2017 às 18h

Onde: Anfiteatro Romilde Vanzin (E.P.M. Paulo Roberto Geyer) - Bituruna – PR

Capacidade: 190 pessoas

Classificação Livre – Sessão gratuita aberta a todos os públicos


***

Comentários