A charmosa Bituruna e os encantos que inspiraram a MIC Nossa Terra.

(Entorno da Rota do Vinho em Bituruna / Foto: Rogério Oliveira)

A Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentaçãoacontece na encantadora Bituruna no interior do Paraná a cerca de quatro horas de carro de Curitiba (saiba mais aqui). Cidade jovem com forte herança e tradição italiana trazida por descendentes de imigrantes que colonizaram o sul do Brasil.

Situada na região conhecida por Terra dos Pinheirais o entorno é repleto de araucárias, parreirais, cachoeiras, possuindo fauna e flora singulares que encantam todos que a visitam.

A cidade que tem forte vocação para produção vitivinícola possui também muita tradição na produção de massas artesanais, embutidos, conservas, geleias, cucas e outras delicias da gastronomia paranaense e de tradição italiana e tem despontado no país como importante produtora de erva mate.  Além disso seu calendário anual de eventos e festas apresenta opções variadas para o ano todo, das corridas junto à natureza, à pesca do dourado, passando pela maior Festa do Vinho do Paraná, tudo pensado para bem receber o visitante e tornar sua estada uma experiência inesquecível.

Durante os dias que antecedem a MIC Nossa Terra e nas manhãs dos dias 14 e 15 de outubro será possível agendar alguns passeios com roteiros que incluem visitas à vinícolas, minicurso com degustação e visita ao Museu do Vinho e também almoçar nos bons endereços da cidade.

Ficou interessado? Venha visitar Bituruna no feriado de 12 a 15 de outubro, participar da Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação e de quebra conhecer e provar vinhos e a deliciosa gastronomia de origem italiana oferecida em Bituruna.

Em breve será disponibilizado aqui no site duas opções de roteiros pensados para melhor atender você, sua família e amigos para o período em que acontecerá a Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação, evento gratuito aberto a todos os públicos.



Mais informações acesse COMTUR Bituruna  e Bituruna Turismo ou entre em contato através do e-mail comtur.bituruna@gmail.com.

*** 

Comentários