Saiu a prévia da programação, confira a seguir os filmes desta edição.

“Somos o que comemos”.

Esta frase atribuída ao filósofo grego Hipócrates diz muito do que somos e do que nos tornamos nos dias atuais. Nosso estilo de vida em especial nos grandes centros urbanos é o grande, se não o principal motivo de nossas enfermidades e má qualidade de vida e a alimentação é protagonista neste cenário.

Preocupar-nos com o que chega a nossa mesa: onde, como e por quem são produzidos nossos alimentos faz toda diferença na busca pela tão desejada qualidade de vida, o que inclui saúde, longevidade e bem estar.

Nosso projeto visa promover esta reflexão através do cinema. Para isso selecionamos alguns filmes nacionais e uma produção Brasil-Chile produzidos nos últimos anos e premiados, que estiveram presentes em outras mostras e festivais no Brasil e no mundo e cujas temáticas abordam a alimentação, a gastronomia, a vitivinicultura, a sustentabilidade, entre outros assuntos.

Serão cinco filmes exibidos nos dias 14 e 15 de outubro com sessões no Anfiteatro Romilde Vanzin, em Bituruna, PR. A mostra é totalmente gratuita e aberta a todos os públicos respeitando a classificação de cada filme e capacidade do espaço que é de até 190 pessoas.

Em breve toda a programação com horário das sessões e demais atividades que acontecerão no período da mostra serão divulgadas aqui.

Você poderá ver na Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cultura e Alimentação 2017 os filmes:

Brichos II: a floresta é nossa do diretor paranaense Paulo Munhoz (Brasil, 2012) - Animação 2D – 83’ – Classificação Livre;

Comer O Quê? documentário de Leonardo Brant (Brasil, 2015) – 59’ – Classificação Livre;

Apart Horta docuficção de Cecília Engels (Brasil, 2015) – 55’ – Classificação Livre;

Fonte da Juventude documentário de Estevão Ciavatta (Brasil, 2017) 56’ – Classificação Livre;

Chile – Terroir, Personagens, Histórias e Vinhos documentário de Beto Duarte (Brasil / Chile,  2014) – Legendado em PT – 105’ – Classificação: 18 anos. 




Em breve todos os filmes terão suas sinopses e trailers divulgados individualmente aqui. Aguarde!


Serviço:

Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra”: Cinema e Alimentação

Quando: dias 14 e 15 de outubro de 2017

Onde: Anfiteatro Romilde Vanzin

Endereço: EPM Paulo Roberto Geyer – Rua das Orquídeas, 320 – Bituruna – PR

Entrada Gratuita, aberta a todos públicos (verificar classificação dos filmes)

Capacidade: 190 lugares

Mais informações através do e-mail: culturaincompany@gmail.com e micnossaterra@gmail.com 

***

Comentários