A 3ª edição da "Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra" acontece de 15 a 20 de outubro na Cinemateca de Curitiba".


Falta pouco para Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação estrear na capital paranaense. Em sua terceira edição, a mostra acontecerá na bela edificação da Cinemateca de Curitiba, no histórico bairro São Francisco. Com capacidade para 104 pessoas a mostra tem entrada franca e é aberta a todos os públicos respeitando a classificação de cada obra, é só chegar e se dirigir à sala Groff.

Este ano a mostra que antes acontecia no interior do estado vem para Curitiba dando ao projeto a força que ele necessita para ter continuidade. Considerada uma das capitais gastronômicas do país Curitiba tem importantes elementos que dialogam com a temática da mostra já que a cultura alimentar está muito bem representada pelas várias etnias presentes na cidade, grupos que por sua vez têm a alimentação como importante elemento identitário.  

Neste ano o tema da mostra "quando a cultura alimentar e o cinema se encontram" contempla a produção engajada e emocionante de realizadore(a)s e diretore(a)s brasileiro(a)s e estrangeiro(a)s cujas obras estão presentes na programação desta edição.

Serão exibidos seis longas-metragens, sendo cinco documentários e uma animação, todos seguidos de debate entre o público e convidado(a)s, especialistas e profissionais muito especiais cuja relação com a temática dos filmes reflete diretamente na atuação de cada um(a) dele(a)s.

Esta edição é uma realização do Cultura in Company com produção da Insólito Produções e tem como parceiros Comida é Cultura, Porcadeiro, Slow Food Serra do Mar Paraná, Rádio Cultura Curitiba – 930 Khz, Objeto Sim, contando ainda com o importante apoio da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba.

Para saber mais desta edição acompanhe as novidades aqui no site e siga-nos no Instagram.


Programação


15/10 terça-feira às 19h exibição de "Brava Gente Italiana" direção de Sérgio Sbragia e produção de Carlos Moletta (Brasil, 2015) – Documentário de 82' – Livre.

16/10 quarta-feira às 19h exibição de "Cultura de Engenho: Patrimônio e Resistência" direção de Sandra Alves, pesquisa, roteiro e produção Gabriella Pieroni (Brasil, 2017) – Documentário de 54' – Livre.

17/10 quinta-feira às 19h exibição de "Petroleum é Nossa: a Ebulição da Cerveja Artesanal no Brasil" direção de Luiz Felipe Araújo, roteiro de Fernando Marés de Souza e produção da Arte em Cena Filmes junto com a DUM Cervejaria. (Brasil, 2017) – Documentário de 86' – Classificação: 14 anos.

18/10 sexta-feira às 19h exibição de "Atum, Farofa & Spaguetti" direção e roteiro de Riccardo P. Rossi, produção Valdo Mendola (Brasil, 2017) – Documentário de 95' – Livre.

19/10 sábado às 19h exibição de "Café, um Dedo de Prosa" direção de Maurício Squarisi, produção de Wilson Lazaretti e Janice Castro (Brasil, 2017) – Animação de 72' – 10 anos.

20/10 domingo às 18h exibição de "I Villani" direção de Daniele De Michele, produção de Giorgio Magliulo (Itália, 2018) – Documentário de 83' – Legendado  Livre.

*todas as sessões serão seguidas de debate com o público com duração de até 50'


Serviço


Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação (3ª edição).

Onde: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco).

Quando: de 15 a 20 de outubro de 2019 (de terça a sábado sessão às 19h e domingo às 18h).

Entrada gratuita aberta a todos os públicos respeitando a lotação da Sala Groff (104 pessoas) e a classificação de cada obra.


***

Comentários