Que tal uma prosa sobre o café na nossa Cultura Alimentar e História?


Sabe aquele convite irrecusável para bater um papo acompanhado de um café?

Essa é a tônica da nossa primeira atividade durante a Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra" Cultura e Alimentação na noite de quinta-feira dia 18 de outubro.

Aberta a todos os públicos com ênfase para o(a)s aluno(a)s do ensino médio e estudantes universitário(a)s de Bituruna e cidades vizinhas, exibiremos a animação "Café, um Dedo de Prosa" de Mauricio Squirisi (Brasil, 2017). Com narração da atriz Vera Holtz e Wandi Doratiotto, o filme se desenrola a partir do encontro desses dois amigos em uma cafeteria, perpassando vários momentos relevantes e peculiaridades da nossa História.

Baseado no livro “A História do Café” de Ana Luiza Martins (Editora Contexto, 2008) o filme é resultado de seis anos de trabalho e chegou aos cinemas no ano passado além de circular por diversos festivais e mostras de cinema do país. Nossa exibição em Bituruna será a primeira no Paraná.

"Café, um Dedo de Prosa" filme de 72 minutos será exibido a partir das 19h do dia 18/10/18 no Anfiteatro Romilde Vanzin em Bituruna, seguido de debate com convidado(a)s e o público  mediado por de Meg Mamede, curadora da mostra.


Participam do debate:


Gerson Luis Lanzarini, professor de História, formado pela FAFI/UNESPAR de União da Vitória, PR, onde também fez especialização em História Social. É professor concursado nas redes municipal e estadual, onde atua há cerca de 25 anos. Ocupou, por três vezes, o cargo de Secretário Municipal de Educação e Cultura. Em 2016, ingressou na vida política, elegendo-se vereador. Atualmente, além de presidir o Legislativo de Bituruna, segue ministrando aulas de História, sua grande paixão profissional.




Bárbara Bertoletti, formada em Nutrição e pós graduada em Nutrição e Saúde pela Uniguaçu de União da Vitória, PR, é formada também em Gastronomia pela UniCesumar. Fez cursos na Escola do Chef Laurent Suaudeau em São Paulo, atualmente é professora do curso de Nutrição da Uniguaçu, chef de cozinha e sócia-proprietária no Restaurante Mirante Grill localizado em Porto União, SC. 





SERVIÇO

Data: 18 de outubro de 2018 (quinta-feira)

Exibição de "Café, um Dedo de Prosa" de Mauricio Squarisi (Brasil, 2017) 72'
Das 19h a 20h15

Debate com convidados e público

Das 20h30 às 21h15

Local: Anfiteatro Romilde Vanzin – Bituruna – PR.

Evento gratuito aberto a todos os públicos

*Estudantes: sua participação é válida como atividade/hora(s) complementar(es) para apresentação a sua instituição de ensino conforme orientação passada por ela.

Os ingressos devem ser retirados no local antes do início da sessão

Capacidade: 190 pessoas.


***

Comentários