Sobre a edição 2017 da MIC “Nossa Terra” Cultura e Alimentação.



Minha primeira visita a Bituruna, no interior do Paraná, aconteceu em setembro de 2014, ocasião em que surgiu o desejo de realizar algo ligado à vocação natural do município numa ação cultural que tivesse a vitivinicultura e a cultura alimentar do povo biturunense como temas principais.

De lá para cá foram muitas as vezes que visitei a cidade retornando sempre ao ponto de partida a “rota do vinho”, conhecendo as vinícolas da região com especial carinho pela Vinícola Sanber e o Museu da Família, ocasiões nas quais fui recebida e hospedada pela família Masiero e De Bastiani desfrutando de sua deliciosa e tradicional cozinha italiana e peculiar hospitalidade no Restaurante Beponi.

Em paralelo começava minha pesquisa sobre cinema e alimentação que daria origem ao site de mesmo nome que hoje é referência na divulgação de produções de cinema nacionais e internacionais classificadas como Food & Wine Films presentes em festivais e mostras no mundo todo, nos cinemas, na tv por assinatura, on demand, em plataformas como Netflix e em outros canais de exibição.

No início deste ano em visita a cidade apresentei a proposta da mostra de cinema aos representantes do governo local, membros do COMTUR, comerciantes e empresários da cidade e demais interessados. Uma vez aprovada por todo(a)s formatei, submeti e aprovei o projeto junto do MinC por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Apesar de não termos obtido sucesso na captação de recursos para edição 2017 não nos demos por vencidos e decidimos realizar a mostra na data prevista.

Resultado do esforço conjunto desta produtora, dos diretores e produtores dos filmes selecionados, dos atores locais com destaque para a Prefeitura Municipal de Bituruna por meio de sua Secretaria de Educação e Cultura, de Conselhos locais, empresários e comerciantes, instituições de educação, canais de comunicação, profissionais e demais colaboradore(a)s realizamos nos dias 14 e 15 deste mês a primeira edição Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra” Cultura e Alimentação.

Nossa mostra foi um sucesso e já nos preparamos para realização da Edição 2018. Para isso queremos convidar você, sua empresa e/ou instituição a conhecer esta inciativa e as opções de patrocínio.

Baixe aquio informe de resultados da Edição 2017 e saiba mais sobre o projeto no site www.micnossaterra.com.br. Você pode também curtir e compartilhar nossa Fanpage no FB.

Para mais informações entre em contato através dos e-mails micnossaterra@gmail.com e culturaincompany@gmail.com.


“Porque a gente não quer só comida!”


Produtora Cultural e Blogueira
Fundadora do Cultura in Company


***

Comentários