Vem aí a 3ª edição da Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação.



Este ano nossa mostra de cinema vem para a capital paranaense. Isso mesmo, esta edição da Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação acontecerá na Cinemateca de Curitiba, de 15 a 20 de outubro.

Serão seis dias de mostra com filmes selecionados por nossa curadoria que neste ano têm por tema "Quando a cultura alimentar e o cinema se encontram". Mais que emocionantes produções cinematográficas, a mostra terá diariamente em sua programação sessões de debate entre convidados e o público acerca dos assuntos apresentados em cada obra.

Somos um país de dimensões continentais onde a diversidade e as peculiaridades de nossa cultura alimentar são desconhecidas por parte da população, por esse motivo a presença de filmes realizados por diretore(a)s e produtore(a)s engajado(a)s e preocupado(a)s com as questões da terra, dos arranjos produtivos, do meio ambiente e das pessoas responsáveis  pela produção de alimentos é um dos meios que encontramos para levar ao público as reflexões necessárias para compreender a importância do futuro da alimentação no Brasil e  no mundo.

Serão cinco documentários e uma animação que apresentarão ao espectador histórias singulares e universais, seguidos de encontros com especialistas do segmento de cinema, e trabalhadores e produtores de alimentos.

Iniciativa gratuita que desde 2017 tem exibido importantes produções nacionais e estrangeiras. Em breve a programação completa será divulgada em nossos canais.

Fique atento às notícias aqui no site e siga-nos no Instagram.

***

Comentários