Making of e Balanço Geral da 2ª edição da Mostra Internacional de Cinema Nossa Terra já podem ser conferidos.

Há exatos quatro meses estávamos encerrando a 2ª edição da Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação realizada nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro de 2018 em Bituruna, PR.

De lá pra cá tiramos alguns meses para preparar o making of, levantar informações relevantes do projeto e avaliar a viabilidade de novas edições pensando inclusive na possibilidade de itinerância da mostra por outras cidades do Paraná e do Brasil.

Desde o início nossa proposta tem por objetivos: a formação de público; a difusão de obra nacional e estrangeira; a acessibilidade e a descentralização da Cultura.

Escolhemos o Cinema como ferramenta por se tratar de linguagem democrática e acessível para os mais diversos públicos e desejávamos oferecer mais que entretenimento, queríamos estimular reflexões acerca da cultura alimentar no Brasil e no mundo; da sustentabilidade do planeta e dos cuidados com o meio ambiente. Tratar da importância da "Nossa Terra" dando o respeito que ela como provedora merece.

Hoje temos a clara dimensão do quão é difícil produzir eventos ou promover produtos culturais com pouco ou nenhum recurso e mais que isso, percebemos a dificuldade em convencer a classe empresarial e outras instituições a apostar nesse tipo de realização seja através de leis de incentivo, seja por meio de aporte direto, mas o que mais nos surpreendeu foi o número ainda incipiente de público mesmo sendo um evento gratuito. Contudo, isso não nos desencoraja e de certo modo até nos estimula a seguir trilhando o caminho da mudança que a nosso ver só é possível através da Educação e da Cultura.

Com todos os desafios encontrados sabemos que o balanço é positivo e ficamos muito satisfeitos com o que foi realizado nesta edição que teve por tema "Memórias que alimentam tradições" e emocionou a todos que prestigiaram a Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra": Cultura e Alimentação.

Agradecemos a todas as pessoas, instituições, empresas, profissionais, canais de comunicação, o governo do município e suas secretarias, os diretores e realizadores das obras exibidas, ao público presente nas sessões de cinema e ao grande parceiro Insólito Produções que somou forças ao Cultura in Company viabilizando a entrega de algo tão bonito e comprometido.

Para ter acesso ao PDF com o Balanço Geral da 2ª Edição clique aqui.

A seguir recorde conosco os emocionantes momentos da Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra" assistindo ao vídeo de making of produzido pela Insólito Produções.



***

Comentários