"Cerveja Falada" sobre o mais antigo mestre cervejeiro do país.


Curta metragem sobre Rupprecht Loeffler e a Cervejaria Canoinhense, um filme de Guto Lima, Demétrio Panarotto e Luiz H. Cudo (Brasil, 2010). 

Filme vencedor do edital Cinemateca Catarinense/FCC 2008 que teve sua pré-estreia em Florianópolis, passando por vários festivais do país entre eles o prestigiado Slow Filme de Pirenópolis.

Este documentário sensível e emocionante sobre o mais antigo mestre cervejeiro do país, o saudoso Sr. Rupprecht Loeffler e sua cervejaria Canoinhense, foi rodado durante os meses de junho e julho de 2009 na cidade de Canoinhas, interior de Santa Catarina.

Montado em Florianópolis no segundo semestre do mesmo ano (2009), a obra foi finalizada em 35 mm no mês de março de 2010, em São Paulo. A produção é assinada pela Exato Segundo Produções Artísticas Ltda..

O documentário, com 15 minutos de duração, é um recorte emocionante dessa história, e ao mesmo tempo um convite para que as pessoas conheçam um pouco mais do legado da cervejaria Canoinhense, de seu Loeffler e de sua paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar trazida por seus antepassados.

FICHA TÉCNICA

Título: Cerveja Falada
Diretor: Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz H. Cudo
Gênero: Documentário
Duração: 15 minutos
Formato: Digital
País: Brasil
Ano: 2010
Classificação: Livre[br]

EQUIPE

Direção: Guto Lima, Luiz Henrique Cudo e Demétrio Panarotto
Personagens: Rupprecht Loeffler e sua cervejaria
Diretor de Fotografia: Marx Vamerlatti
Som Direto: Léo Gomes
Montador: Cíntia Domit Bittar
Produtora: Exato Segundo Produções Artísticas LTDA.
Produtores: Guto Lima

***