Curadoria e seleção de filmes para 2ª edição da mostra de cinema "Nossa Terra" está quase pronta.

(Foto: Imagem extraída de filme selecionado para 2ª edição da MIC "Nossa Terra")

Depois de alguns meses pesquisando, assistindo filmes e contatando diretore(a)s e produtore(a)s dos filmes nosso trabalho de curadoria está chegando ao fim, agora é hora de partir para programação do lineup 2018.

Para a grade desta edição foram selecionados animação, documentário e doc-ficção. A novidade é que neste ano teremos curtas, médias e longas metragens distribuídos em sessões durante os dias 20 e 21 de outubro de maneira a atender todos os públicos. Como já aconteceu na edição passada a garotada poderá se divertir, na manhã do sábado 20, assistindo a uma animação nacional enquanto saboreia pipoca que os voluntários da UPA Bituruna venderão em prol da causa dos animais de rua.

A emoção tomará conta do público que for prestigiar nossa mostra, as produções já selecionadas trazem histórias que apesar de pessoais, são universais. O tema escolhido "Memórias que alimentam tradições" possibilita tocar o espectador de forma sensível e verdadeira. Com um olhar voltado para a extensa cultura alimentar e as tradições do Brasil e Portugal esta edição trará filmes produzidos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e da região do Douro em Portugal.

Nossa curadoria focou na diversidade do país escolhendo filmes onde os "sabores e saberes" são a força motriz para manutenção da memória de pessoas e grupos, memórias estas que uma vez preservadas e passadas de geração para geração possibilitam a salvaguarda das tradições e a perenidade das coisas.


"Porque a gente não que só comida!"


***

Comentários