Para recordar, abertura da mostra de cinema seguido de jantar no Restaurante Beponi.

(Ednei Katzki e Valéria Masiero, Lídia De Bastiani Masiero e José Masiero "Beponi" e Meg Mamede
Foto: Rogério Oliveira)

Mais que um restaurante, lá é o lar das famílias Masiero e De Bastiani, lugar onde essa família querida me recebeu várias vezes. Desde a primeira vez que lá estive em 2014 nasceu em mim um sentimento de gratidão e carinho pelo lugar, pela comida, pelos vinhos e sobretudo pelas pessoas.

A alegria e hospitalidade com que o Sr. Beponi, Dona Lídia as filhas Valéria e Carla e os genros Ednei e Claudio  recebem a todo(a)s não tem preço. Desde então acalentava em mim o desejo de realizar algo na charmosa Bituruna no interior do Paraná. O sonho por fim se tornou realidade e nos dias 14 e 15 de outubro passado ganhou o espaço do anfiteatro da cidade em forma de mostra de cinema.

Na noite do dia 13 de outubro foi no Restaurante Beponi, onde tudo começou, que comemoramos esta realização junto dos nossos anfitriões, apoiadores, parceiros e gente querida que lá compareceu para se juntar a nós nessa celebração da cultura local através da comida, dos vinhos e por fim, do cinema.


(Foto: Rogério Oliveira)

Após a abertura oficial da Mostra Internacional de Cinema "Nossa Terra" Cultura e Alimentaçãofizemos um brinde com vinho da Vinícola Sanber, uma das muitas vinícolas da cidade seguido de um delicioso jantar com pratos preparados pela família do Sr. Beponi, receitas de tradição italiana que são preparadas há anos e foram passadas de geração para geração, sabores que têm atraído gente de Buturuna e região, além de outras partes do estado.

(Fotos: ASCOM PM de Bituruna)

A cultura alimentar de um grupo faz parte do processo identitário que reforça laços, conta histórias e resgata memórias especialmente neste mundo globalizado no qual vivemos, por isso a importância de valorizarmos a cultura alimentar local.

Hoje em dia muito se fala sobre hospitalidade conceito que muitos conhecem em teoria, mas que poucos põem em prática. O Sr. Beponi, sua família e colaboradores conhecem bem a arte do bem receber e traduzem isso em boa comida, ambiente agradável e muita alegria no serviço. Além disso são privilegiados por um entorno encantador e tranquilo que faz de nossa estada uma experiência única.

Querida família Beponi vocês foram e são inspiração para a realização da nossa Mostra Internacional de Cinema, digo nossa porque é de todo(a)s que se empenharam e contribuíram para que ela acontecesse.

Quem venham as próximas, afinal Bituruna merece!

***

Comentários