O filme “Comer O Quê?” de Leonardo Brant também está na programação da Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra” Cultura e Alimentação.


O documentário “Comer O Quê?” dirigido por Leonardo Brant com pesquisa e direção de produção de Graziela Mantoanelli (Brasil, 2015) também está na programação da Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra” Cultura e Alimentação que acontece dias 14 e 15 de outubro em Bituruna, PR.

Filme que já esteve presente em vários festivais e mostras no Brasil e no exterior, será exibido no sábado 14 às 15h, sessão que contará com a presença especial de agricultores e produtores de Bituruna e região que participarão da palestra “Boas práticas na produção de alimentos” ministrada pelo engenheiro agrônomo Oclair Teles às 13h30 do mesmo dia.

Você sabe o que você come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta urbana mais próxima da sua casa? Essas e outras perguntas são exploradas neste delicioso filme.

No documentário produzido pela Deusdará Filmes, e dirigido por Leonardo Brant, personagens como Alex Atala, Neide Rigo, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros.

Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

“Porque a gente não quer só comida!’



“Comer O quê?” de Leonardo Brant | 59 min. | Documentário | Brasil, 2015

Quando: 14 de outubro de 2017 às 15h

Onde: Anfiteatro Romilde Vanzin (E.P.M. Paulo Roberto Geyer) - Bituruna – PR

Capacidade: 190 pessoas

Classificação: Livre – Sessão gratuita aberta a todos os públicos


***

Comentários