Eles e elas fazem cinema e nós agradecemos!



Há algum tempo venho pesquisando o seguimento de cinema, especificamente as produções que têm a alimentação e afins por tema. No Brasil esse tipo de produção aumentou nos últimos anos em especial os documentários e alguns deles você poderá ver na Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra” Cultura e Alimentaçãoque acontece em Bituruna no interior no Paraná no próximo final de semana.

Trabalhar com produção cultural no Brasil é um desafio, cinema então, deve ser um desafio maior ainda. Mas isso não impede que esses homens e mulheres realizem produções relevantes que propiciam ao público mais que diversão, produções que emocionam e que nos fazem refletir sobre sustentabilidade, desperdício, obesidade, fome, identidade, pertencimento, segurança e soberania dos povos, entre tantos outros assuntos importantes para o futuro da alimentação no Brasil e no mundo, temas que norteiam esta mostra.

Por isso nós do Cultura in Company juntamente com nossos apoiadores e parceiros queremos agradecer aos diretores e diretoras que gentilmente cederam seus filmes para exibição gratuita nos dias 14 e 15 de outubro no Anfiteatro Romilde Vanzin, com capacidade para até 190 pessoas, durante a MIC Nossa Terra (confira a programação completa).


(Fotos: Google Imagens)


Nosso muito obrigado a Paulo Munhoz (PR), Leonardo Brant (SP), CeciliaEngels (SP), Beto Duarte (SP), Estevão Ciavatta (RJ), Rejane Zilles (RJ), Sergio Sbragia (RJ) e Carlos Moletta (produtor RJ) pelo gesto.


“Porque a gente não quer só comida!”



***

Comentários