“Chile: Terroir, Personagens, Histórias e Vinhos” filme do jornalista Beto Duarte será exibido em Bituruna, cidade vitivinícola do Paraná.

(Na foto: Detalhe de vinhedo no Chile – Foto: Papo de Vinho)

A Mostra Internacional de Cinema “Nossa Terra” Cultura e Alimentaçãoexibe no sábado 14 de outubro o documentário do jornalista Beto Duarte sobre a produção de vinho no Chile, um dos mais conhecidos produtores de vinho da América do Sul.

O filme “Chile: Terroir, Personagens, Histórias e Vinhos” (Brasil / Chile, 2014) foi selecionado pela curadoria da mostra devido a vocação natural de Bituruna para a produção vitivinícola. Município com várias vinícolas familiares a encantadora Bituruna possui sua Rota do Vinho, roteiro obrigatório para o visitante que busca turismo de experiência e quer desfrutar da saborosa gastronomia de origem italiana e bons vinhos produzidos na região.

Neste documentário o jornalista foi em busca de uma explicação para tantos terroirsdistintos, tantas possibilidades e variedades de uva em um dos mais incríveis países produtores de vinho do Novo Mundo: o Chile, conduzindo uma grande exploração por diversas regiões, documentando comportamentos, entrevistas com especialistas locais e o registro de histórias peculiares sobre a produção de vinho no país.

Beto Duarte é jornalista, autor do blog Papo de Vinho e um dos organizadores do evento Encontro de Vinhos. Em uma viagem de poucos dias pelo Chile coletou depoimentos interessantes, divertidos e repletos de conteúdo, que resultaram num connjunto de informações sobre solo, clima, melhores uvas, comportamento de enólogos e curiosidades sobre a produção do vinho chileno.


“Porque a gente não quer só comida!”



“Chile: Terroir, Personagens, Histórias e Vinhos” de Beto Duarte | 105 min. | Documentário | Brasil / Chile, 2014 – Legendado em Português

Quando: 14 de outubro de 2017 às 19h

Onde: Anfiteatro Romilde Vanzin (E.P.M. Paulo Roberto Geyer) - Bituruna – PR

Capacidade: 190 pessoas

Classificação: 18 anos – Sessão gratuita aberta a todos os públicos


***

Comentários