“Apart Horta” divertido e reflexivo filme de Cecilia Engels na programação da MIC Nossa Terra.

(Cena do filme "Apart Horta" de Cecilia Engels)

Só quem vive em grandes centros urbanos sabe a falta que uma horta no quintal faz e é seguindo nesse caminho que o filme da diretora paulista Cecilia Engels envereda.

As hortas urbanas já são uma realidade em muitas cidades do Brasil e do mundo, na capital paulista por exemplo já tem muita gente aderindo ao movimento das hortas comunitárias em espaços coletivos públicos e privados, além das ações comunitárias em condomínios e áreas desocupadas, iniciativas que mais que produzir ervas aromáticas, frutas e verduras para consumo próprio estimula o relacionamento humano e a sociabilidade muitas vezes abalada pelo ritmo de vida acelerado das grandes cidades.

O filme “Apart Horta”que já esteve em vários festivais e mostras no Brasil e no exterior, conta de forma divertida a história da baiana Nazaré que vai a São Paulo pela primeira vez para visitar seu irmão Natanael, que vive na cidade há oito anos.  Natanael tem um estilo de vida voltado ao trabalho, já Nazaré vive uma relação saudável com as pessoas, a natureza e a alimentação. Aos poucos trazendo seu axé e cultivando alimentos no apartamento, Nazaré germina a transformação no ambiente da vida de Natanael e do prédio em que ele vive.

Não perca a oportunidade de ver uma história leve e bem humorada que mostra como todos os seres vivos, isso inclui as plantas que nos alimentam, são fundamentais para uma existência saudável e feliz.

Anote na agenda! Convide a família e os amigos e venha passar uma tarde divertida assistindo ao filme “Apart Horta” de Cecilia Engels (Brasil, 2015) uma Produção da Plano Astral Filmes.

“Porque a gente não quer só comida!”




“Apart Horta” de Cecilia Engels| 55 min. | Docu-ficção| Brasil, 2015

Quando: 14 de outubro de 2017 às 17h

Onde: Anfiteatro Romilde Vanzin (E.P.M. Paulo Roberto Geyer) - Bituruna – PR

Capacidade: 190 pessoas

Classificação Livre – Sessão gratuita aberta a todos os públicos


***

Comentários